Dra. Thaíza Hortegal comenta publicação do edital de licitação dos ferry boats, uma das demandas mais cobradas por ela

Desde seu primeiro ano de mandato, a Deputada Dra. Thaíza Hortegal se mostrou atuante na luta por demandas importantes para o Maranhão, uma delas foi dar maior atenção ao problema dos Ferry Boots, responsáveis pela travessia São Luís – Cujupe. Segundo a deputada os maranhenses merecem mais respeito, segurança e dignidade ao usar o serviço.

A parlamentar fez uso de todos os meios disponíveis para reivindicar essa melhoria tão importante: ofícios, indicações, projetos de lei, reuniões, audiência pública, discursos em plenário, tudo com o objetivo de melhorar o serviço de ferry boat, atualmente incompatível com os investimentos realizados pelo governo Flávio Dino, como a modernização dos terminais do Cujupe e Ponta da Espera.

Nesta quarta-feira, dia 1º de julho de 2020, para felicidade da parlamentar e esperança da população o governador Flávio Dino publicou o edital de licitação, para concessão do serviço público em dois lotes, no valor de quase R$ 2 Bilhões.

“Um importante passo foi dado graças a visão e sensibilidade do governador Flávio Dino. Estamos perto de concretizar um sonho, principalmente, dos nossos baixadeiros que vêm lutando comigo ininterruptamente. A publicação deste Edital é fruto de uma soma de esforços depois de um ano e meio de mandato cobrando incessantemente as melhorias, sendo a licitação a única saída. O processo vai durar 60 dias e assim o sonho será concretizado. Estou orgulhosa de fazer parte do governo Flávio Dino, desse momento histórico, e sou grata principalmente porque vocês, baixadeiros, não deixaram a gente desistir…”, publicou a Deputada em uma rede social.

A licitação tem o intuito de garantir que os maranhenses e usuários do serviço possam contar com embarcações novas, dignas, confortáveis, bem estruturadas, seguras, acima de tudo. Muitos dependem dos ferry boats para chegar a capital e vice-versa, principalmente os baixadeiros. O transporte, ao longo de muitos anos, só colecionou transtornos e revolta dos passageiros. Agora a mudança chegou. É de parlamentares assim que precisamos ter nos representando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *