Hospital Macrorregional de Santa Luzia do Paruá é inaugurado

Uma cerimônia simples marcou a entrega do Hospital Macrorregional de Santa Luzia do Paruá na manhã deste sábado (27). O prefeito Plácido disse que este era um compromisso de campanha com a população que está sendo cumprido. “A população de Santa Luzia do Paruá e da região do Alto Turi necessita de um hospital com esta estrutura para atender casos graves da Covid 19 e de outras enfermidades. Este é um sonho da população que está sendo realizado”, disse o prefeito Plácido.

Ele agradeceu ao governador Flávio Dino, ao secretário de estado da Saúde, Carlos Lula, ao promotor de Justiça Hamenon e todos os deputados que ajudaram para que a obra do hospital fosse concluída e pudesse ser entregue para a população. “Agradeço a Deus e a todos que contribuíram e agora estamos superando as dificuldades, com um hospital moderno e profissionais capacitados para atender a população com dignidade e respeito”, garantiu o prefeito Plácido.
Ex-secretário de Saúde de Santa Luzia do Paruá e agora diretor do Hospital Macroregional, o enfermeiro Gean Albuquerque explicou que neste primeiro momento o hospital vai funcionar com 40 leitos exclusivos para pacientes da COVID 19. O Hospital tem 62 leitos, sendo 10 de UTI. O município de Santa Luzia conta hoje com 280 pacientes confirmados da Covid e 6 óbitos.
“Ainda é um número pequeno se comparado a outros municípios com o mesmo número de habitantes, mais estamos trabalhando na prevenção para contar o avanço da doença no município”, disse o diretor da nova unidade de saúde. Depois da pandemia, o hospital irá funcionar com clínica médica, ortopédica, obstetrícia, cirúrgica e UTI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *