Cururupu ultrapassa os 500 casos de coronavírus pela primeira vez

Cururupu continua a registrar aumento no número de casos do novo coronavírus. O município já contabiliza 503 casos confirmados, além de 13 mortes provocada pela doença, aponta o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta sexta-feira (26).

Últimos dados atualizado no site da prefeitura datado da última quinta-feira (25), apontava que o município tinha 487 casos confirmados, com os novos dados divulgados, o município registra 16 novos casos nas últimas 24 horas, o que mostra que a curva de contagem no município ainda é crescente, o que requer mais cuidado da população, e medidas enérgicas por parte do poder público com objetivo de reduzir os novos casos.

Os dados divulgados mostram que atualmente Cururupu tem 503 casos confirmados, destes, 13 pessoas morreram, 240 estão com a doença ativa, 250 estão recuperados, 205 casos são suspeitos, 2679 foram descartadas e 511 em isolamento social.

O centro de Areia Branca continua liderando os casos, na região são 51 casos confirmados, em segundo vem o Centro com 43 casos. Outros bairros também registram altos índices de infectados, como por exemplo o bairro de São Bendito com 34 casos, Taguatinga e Jacaré com 29 casos cada, Brasília e Filipinho com 30 casos cada, além de bairro de Fátima com 27 casos.

Já nas comunidades quem lidera em número de casos confirmados é Rumo, na localidade já são 22 casos. Nas ilhas Valha-me Deus lidera com 15 casos, seguido de São Lucas com 11 casos confirmados.

Para tentar frear os casos crescentes da doença no município a prefeitura publicou um novo decreto. Conforme o novo decreto assinado pela gestão municipal, a partir do último dia 23 de junho, o comércio deve abrir as 08:00 se estendendo o funcionamento até as 12:00hs. O mesmo decreto determina ainda que, a partir de 30 de junho, será possível a abertura do comércio das 08:00hs às 16:00hs, podendo ser reavaliado o horário de funcionamento a cada 7 dias, para reavaliar os feitos das medidas.

Na data da divulgação do decreto, o município tinha 426 casos do novo coronavírus, hoje são 503, o que representa um aumento de 77 novos casos, o que mostra que as ações até aqui implementada não está tendo o efeito desejado, o que requer nesse momento medidas mais duras, do contrário, o município será um dos epicentro da doença na região.

Créditos: Blog Icururupu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *