Coronavírus: Prefeitura de Pinheiro intensifica fiscalização com foco na prevenção à Covid-19

A Prefeitura de Pinheiro, através da secretaria municipal de saúde, por meio da coordenação da vigilância sanitária, tem intensificado a fiscalização do setor comercial da cidade. Essa é mais uma ação de enfrentamento à Covid-19.
“Foi necessário porque estamos fazendo a abertura gradual do comércio, a fiscalização é fundamental para que os estabelecimentos autorizados a funcionar cumpram com as determinações do decreto, e aqueles que não podem funcionar permaneçam fechados.” Explicou Fred Lobato, secretário municipal de saúde.

Além de fiscalizar, a equipe faz orientações, sobre as normas a serem cumpridas, como a obrigatoriedade de sabão/álcool 70%, do controle do número de pessoas dentro do estabelecimento, da organização de filas quando houver, dentre outras.

As equipes conferem se os estabelecimentos estão cumprindo com as determinações do decreto municipal. Caso não, são notificados, multados e caso seja necessário interditados. Os fiscais estão em constante ação de enfrentamento a pandemia, a fiscalização começou na sede da cidade, pelo centro comercial, agora está partindo para a zona rural.

A equipe inspeciona, supermercados, frutarias, lojas de conveniências, farmácias, bancos e demais estabelecimentos autorizados a funcionar.  É observado dentre outras coisas, a limpeza do local, os uniformes dos funcionários, banheiros, vitrines, sistemas de climatização quando há e de água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *