Terceira etapa: Prefeitura de Pinheiro distribui kit’s de merenda escolar para famílias de alunos da rede municipal em situação de vulnerabilidade

A Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a terceira etapa da distribuição dos kit’s de merenda escolar, para as famílias de alunos da rede pública municipal.
Em virtude do combate ao Coronavírus, as aulas continuam suspensas. A intenção da prefeitura é ajudar os alunos, que contavam com a merenda escolar como parte importante de sua alimentação diária. Desde que a pandemia começou as distribuições de alimentos aos alunos têm sido realizadas, de acordo com a chegada das remessas mensais.

A distribuição se iniciou no mês de abril, essa é a terceira etapa. Foram atendidas famílias mapeadas pela própria secretaria de educação, juntamente com os gestores de cada escola, quanto a carência e vulnerabilidade. Em Pinheiro as escolas continuarão fechadas até o dia 30 de junho de acordo com o decreto municipal de nº035/2020.

“O momento é de cuidado e prevenção, precisamos manter o isolamento social, os números da Covid-19 no município têm aumentado, não podemos retornar ainda, então, estamos ajudando nossos alunos como podemos.” Disse o secretário de educação, Augusto Miranda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *