PREFEITURA DE PINHEIRO PRORROGA SUSPENSÃO DAS AULAS E RESTRIÇÃO DE ACESSO À ZONA URBANA DA CIDADE, MEDIDA VALE ATÉ O DIA 30 DE JUNHO

Os decretos de nº 035/2020 e nº 036/2020, prorrogam por mais 16 dias a suspensão das aulas da rede pública e privada de ensino no município, atividades que impliquem em aglomeração de pessoas e o fechamento dos serviços não essenciais.

O prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, levou em consideração o contínuo aumento no número de casos da Covid-19 no município, o que ainda representa perigo para o retorno das aulas. Também considerou que nos últimos dias foi registrado um considerável aumento do fluxo de pessoas oriundas de outros 46 (quarenta e seis) municípios maranhenses para a agência da Caixa Econômica Federal de Pinheiro, para buscarem o recebimento dos benefícios federais destinados aos carentes, formando grandiosas e demoradas filas na porta daquela agência, desrespeitando as normas sanitárias vigentes, situação que ampliou sobremaneira o potencial de contaminação da covid-19.

A intenção do prefeito é conter a disseminação da doença e evitar o colapso da rede de saúde municipal. Os decretos passam a valer a partir de hoje dia 15 de junho, são válidos até o dia 30 do mesmo mês.
A orientação da Prefeitura de Pinheiro é de que todos permaneçam em casa, isso é necessário para conter o avanço da doença.

Veja os decretos:

Decreto 035 – PRORROGAÇÃO DA SUSPENSÃO DAS AULAS

Decreto 036 – PRORROGA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA -MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *