A parceria das secretarias de desenvolvimento social e saúde no “Mutirão da saúde contra a Covid-19”, tem levado às comunidades da zona rural uma logística de atendimento jamais vista em Pinheiro. A prefeitura de Pinheiro realizou, nesta quinta-feira (11), a segunda edição do Mutirão, o polo Bom Viver foi o local escolhido. A secretaria de Desenvolvimento social disponibilizou uma equipe completa, a estrutura da secretaria foi levada para o povoado.
O atendimento realizado na sede do município chegou a comunidade de Bom Viver e teve uma grande procura. São diversas ações realizadas pela pasta, de combate aos impactos da pandemia, uma delas é dar maior atenção à saúde mental dos pinheirenses.
Foi disponibilizado no mutirão a consulta com psicólogo, teve ainda a atualização do Cadúnico e atendimentos do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializada em Assistência Social) e projeto Criança Feliz.
“Hoje nós realizamos muitos atendimento, as vezes as pessoas precisam dos serviços, mas não tem como se deslocar até a sede ou ficam desorientadas sobre quais órgão procurar para resolver seu problema, então estamos aqui, para ajudar, para melhorar o máximo que pudermos a situação, que a gente sabe que é difícil, temos uma equipe dedicada somos muito felizes em realizar esse tipo de trabalho.” Disse Daciane Fernandes, secretaria municipal de desenvolvimento social.
Ainda houve a distribuição de cestas básicas e kits de higiene (máscara e álcool em gel), uma distribuição que mais parecia de presentes, tamanho foi o carinho da equipe do desenvolvimento social ao montar os pacotes com os materiais., ficou tudo muito bonito.
Assim a prefeitura de Pinheiro segue realizando um trabalho diferente, focado no que realmente importa as pessoas, os pinheirenses. A gestão municipal está construindo uma nova história.