Prefeito Luciano faz sistema de saúde municipal avançar 20 anos em 3 anos

Gestão responsável se faz assim. O prefeito Luciano tem se destacado na baixada com ações de melhoria no sistema de saúde pinheirense. É fato que o sistema brasileiro de saúde vive uma crise jamais vista, antes da pandemia as coisas já não estavam bem, em Pinheiro a herança recebida pelo atual gestor das antigas administrações dificultavam a execução plena dos trabalhos.

A pandemia chegou e muitos esperavam que com o agravamento do problema, o caos se instaurasse em Pinheiro, no entanto, o prefeito Luciano está dando um show de gestão, suas ações são copiadas por prefeitos da região.
Nas últimas semanas a mudança pôde ser sentida, o Hospital Dr. Antenor Abreu, ganhou novo sistema de gases, novas macas e uma UTI com 5 leitos que começa a funcionar em breve, na Ala 19 do hospital, criada para atender exclusivamente pacientes com a Covid-19. Pela primeira na história da cidade sua principal Unidade de Saúde estará equipada para atender casos graves.

Uma outra conquista da gestão é com relação aos insumos, por aqui não tem faltado testes nem medicamentos, está acontecendo inclusive a distribuição de kits de medicamentos para tratamento da Covid-19 em casa.
Ações de combate ao vírus se estenderam aos polos da zona rural, levando atendimento à quem mora distante, estendendo a abrangência do sistema de saúde municipal.

Luciano também acelerou as obras de construção do centro de imagem, e agora o Hospital Materno Infantil tem uma lavanderia de uso hospitalar independente, a décadas essa unidade de saúde dependia do Hospital Dr. Antenor Abreu para lavar seus materiais.

Além de tudo isso a gestão de Luciano também expandiu o atendimento da Covid-19 às Unidades Básicas de saúde e o teste agora é feito no Centro de Especialidades Médicas de Pinheiro (Cemp) e no Hospital Dr. Antenor Abreu. Tudo para facilitar o atendimento e a vida de quem busca pelos cuidados de saúde.

Com um jeito diferente de administrar Luciano está vencendo a pandemia com resultados excelentes, um número expressivo de pessoas recuperadas e baixa taxa de letalidade.

A evolução na saúde é notória, um avanço de 20 anos em apenas 3 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *