PREFEITO LUCIANO ANUNCIA MUTIRÕES REGIONAIS DE SAÚDE PARA ATENDIMENTO E TESTAGEM DE COVID-19 NAS COMUNIDADES

As estratégias para o enfrentamento da Covid-19 em Pinheiro têm surtido resultado positivo e vidas pinheirenses têm sido salvas, pensando na expansão da capacidade de atendimento do núcleo epidemiológico da Prefeitura de Pinheiro, o prefeito Luciano através da secretaria de saúde, vai criar os Mutirões da saúde, para atender os suspeitos do novo coronavírus. O cronograma contempla uma região por semana.

O primeiro povoado que irá receber o serviço é o Paraíso. Uma equipe qualificada com Médicos, Enfermeiros, Técnicos em Laboratórios, Técnicos em Enfermagem e os Agentes Comunitários de Saúde da localidade, será deslocada para o atendimento da população.

Na ocasião será coletado material para teste da covid-19 e a distribuição de medicamentos que estão sendo usados no tratamento da doença. Essa ação levará até à população das comunidades da zona rural, o pronto atendimento específico que está sendo utilizado no hospital Dr. Antenor Abreu.

Segundo o boletim epidemiológico desta segunda-feira (01) o Povoado Paraíso não tem casos registrados do novo coronavírus, outros povoados que compreende à região já tem casos confirmados.

Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *