ESTRUTURA INÉDITA DO HOSPITAL DR. ANTENOR ABREU TERÁ UTI’S COM EQUIPAMENTOS DE PONTA, SALAS ESTÃO EM RETA FINAL DE PREPARAÇÃO

Maior chances de recuperação, equipamentos que representam a diferença entre vida e morte. O Hospital Dr. Antenor Abreu agora possui uma estrutura jamais vista, com leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atender os casos graves da Covid-19.
Antes o paciente dava entrada no hospital e dependendo da evolução do quadro, era regulado para o Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago. Acontece que devido ao aumento no número de casos na baixada os leitos nessa unidade estão cada vez mais difíceis.

Tendo em vista esse problema, com o objetivo de garantir melhor atendimento e evitar que pessoas morram por falta de leitos equipados, o prefeito Luciano resolveu invetir em estrutura. As salas de UTI são mais uma conquista em meio ao enfrentamento à pandemia.

Para instalar os leitos de UTI foi necessário investimento não apenas em estrutura, mas em suporte, será necessário por exemplo, uma equipe específica para operar o manuzeio dos equipamentos e cuidar dos pacientes de maneira adequada. Farão parte da equipe profissionais das áreas de: enfermagem, fisioterapia, nutrição, psicólogia e assistencia social.

A cidade já possui 200 pessoas recuperadas da Covid-19. Com as medidas de combate a pandemia aliadas ao protocolo de tratamento e a estrutura disponibilizada, a Prefeitura pretende salvar cada vez mais vidas.

0 pensou em “ESTRUTURA INÉDITA DO HOSPITAL DR. ANTENOR ABREU TERÁ UTI’S COM EQUIPAMENTOS DE PONTA, SALAS ESTÃO EM RETA FINAL DE PREPARAÇÃO

  1. Muito bom.

    Sou de Bequimão Maranhão, na minha cidade não tem um hospital muito bem preparado.

    Gostaria de saber os custos desse investimento nesse hospital.?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *