Pedro do Rosário : Vereador Adailson Júnior denuncia falta de compromisso do prefeito Raimundo Antônio com a Guarda Municipal

Os serviços da Guarda Municipal de Pedro do Rosário estão prejudicados por conta da falta de respeito da administração do prefeito Raimundo Antônio com a categoria que desrespeita o Termo de Compromisso assinado com o Ministério Público (em anexo).

Em nota divulgada pelo vereador Adailson Júnior, ele afirma que os veículos da Guarda Municipal está plotado na oficina, assim como outros carros da gestão municipal, e o proprietário da oficina só entrega mediante pagamento e isso dificulta o trabalho para atender o município que dispõe de 147 povoados (veja a íntegra da nota). No acordo também ficou acertado que a Prefeitura iria disponibilizar computadores, veículos e fardamento para os Guardas e nada disso está sendo cumprido. o TAC está em anexo para a população certificar da veracidade da denúncia.

Veja a denúncia:

Você acha que o serviço da Guarda Municipal é essencial no combate a pandemia?
Em Pedro do Rosário a Guarda está sem veículo há meses, utilizando as motos da PM ou as motos dos próprios Guardas. O veículo plotado com logomarca da Guarda Municipal se encontrava em uma oficina, no município de Zé Doca e o proprietário diz que só entrega após o pagamento do trabalho. Na oficina também, estão outros veículos do munícipio.
A Guarda Funciona com uma média de 10 homens para atender 147 povoados e mais a sede o que se torna humanamente impossível e a gestão dá despreso a toda a situação.
Não devemos apenas cobrar da Guarda, se faz necessário dá as condições de trabalho.
Ressalto que fora feito um TAC da administração do Prefeito Raimundo Antônio junto a Promotoria.
Destaco os seguintes itens:
👉🏻2.7 – A administração assume a obrigação de até o fim de 2019 promover a nomeação dos aprovados de modo que a Guarda funcione com 30 profissionais.
👉🏻2.8 – Assume também o compromisso de no prazo de 180 dias disponibilizar para a Guarda 4 computadores, 4 veículos, fardamento, dentre outras exigências.
👉🏻3.3 – O não cumprimento das obrigações pactuados no presente acordo implicará numa multa de 1.000,00 ( mil reias) por dia.

Vale lembrar que o TAC foi assinado por dois promotores: Dr° Frederico e Dr° Jorge Luís.
Todos os prazos já foram desobedecidos!
As cobranças estão sendo efetuadas na Promotoria, na Câmara Municipal e também, nas redes sociais!!!

Não podemos silenciar!

Contem comigo, jamais me omitirei das minhas funções.

O TAC segue em anexo para a população se certificar da veracidade da denúncia.

Ver. Adailson Júnior.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *