EM PINHEIRO POÇO ARTESIANO MUDARÁ A REALIDADE DOS BAIRROS DONDONA SOARES, VILA ZÉ GENÉSIO E KIOLA SARNEY

A Prefeitura de Pinheiro através da Secretaria de Infraestrutura realizou diversas perfurações de poços artesianos para levar água as torneiras, onde antes o abastecimento era precário ou inexistente.

Esse trabalho de melhorar o acesso a água potável tem sido realizado no bairro Dodona Soares, que possui um problema crônico no abastecimento de água.

Ao todo a Prefeitura perfurou 3 poços com o objetivo de encontrar água própria para o consumo, no entanto, apenas agora na terceira perfura a água aparenta ter condições de abastecer com segurança a comunidade da Dondona e bairros adjacentes.

Para garantir essa qualidade na potabilidade da água, uma amostra foi colhida para análise, não havendo contaminação, a água estará a disposição das comunidades dos bairro Dondona Soares, Vila Zé Genésio e Kiola Sarney.

“A Caema deveria ser a responsável por esse abastecimento, infelizmente há uma demora considerável em solucionar problemas graves como esse de abastecimento de água, puxei a responsabilidade para a administração. É nossa terceira tentativa e se Deus quiser dará tudo certo, essas comunidades terão água de qualidade nas torneiras.” Explicou o prefeito Luciano.

Em tempos de pandemia um problema como esse de falta de água, se torna uma questão de saúde publica, então esse trabalho representa uma conquista ainda maior, porque além de dignidade e respeito a prefeitura está disponibilizando acesso a manutenção da saúde.

Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *