TÚNEL DE DESINFECÇÃO JÁ ESTÁ EM FUNCIONAMENTO NO HOSPITAL DR. ANTENOR ABREU

Agora antes de entrar no Hospital as pessoas passam pelo túnel. Essa unidade foi a primeira a receber essa estrutura de desinfecção, para atender a prioridade que ela representa, como o principal ponto de atendimento de casos da Covid-19. O objetivo é dar maior segurança a quem frequenta o local.

Serão ao todo 4 unidades, a primeira já foi instalada. Os outros três túneis serão instalados ao longo desta semana, no Hospital Materno Infantil, Caixa Econômica Federal e Feira Municipal, que são pontos com grande circulação de pessoas.


“Esse é mais um reforço de dar segurança a população, a pessoa passa pelo túnel para eliminar a contaminação externa. Mas é bom lembrar que essa é apenas mais uma forma de se higienizar, e que não deve ser a única, o túnel está ai para somar com as demais medidas de higienização. As pessoas precisam continuar lavando as mãos, usando máscaras e álcool em gel.” Explicou Luciano.

Na prática, a desinfecção funciona da seguinte maneira:

• Respeitando o distanciamento entre uma pessoa e outra, ao entrar e sair do estabelecimento, o indivíduo passa pelo túnel, que contém um sistema de desinfecção por suave pulverização.
• A pulverização contém uma fração de desinfetante natural diluído em água, que é específico para a finalidade.
• Bastam apenas 15 segundos dentro do túnel para que a desinfecção seja eficiente.

O equipamento de fabricação nacional está dentro dos padrões, possui o selo da Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) órgão que regula e fiscaliza esse tipo de produto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *