SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA (SAMU) DIVULGA RELATÓRIO DE ATENDIMENTOS REFERENTE AO MÊS DE ABRIL

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) divulgou relatório de atendimentos referente ao mês de abril de 2020. No documento, há o registro de atendimentos realizados por esse órgão de saúde, no período de 01 a 30 de abril. Foram um total de 919 chamadas atendidas pelas equipes.

Desse total 87 foram ocorrências que necessitaram de suporte avançado, que é quando o paciente está em risco de vida e precisa de estabilização de seu quadro clínico. 232 ocorrências foram de suporte básico, que é quando o paciente precisa ser transportado com cuidado e urgência para receber o atendimento hospitalar.

Ainda é alta a incidência de chamadas com falsos pedidos de socorro, os chamados trotes. Esse crime é realizado na maioria das vezes por crianças e adolescentes, que não tiveram a orientação de pais ou responsáveis quanto as implicações desse tipo de prática.

“O trote ainda é um desafio para nós, principalmente para o momento em que estamos vivendo, se relacionarmos os números de abril com os que já temos do mês de maio, já sentimos a diferença, as solicitações aumentaram, são muitos atendimentos. Estamos todos preparados para esse desafio que é o enfrentamento a Covid-19, mas precisamos que a população se conscientize com relação aos trotes.” Disse Alexsandra Koqueiro, coordenadora do SAMU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *