PINHEIRO SE APROXIMA DOS 100 CASOS RECUPERADOS DA COVID-19


O protocolo de tratamento para Covid-19, adotado pela Secretaria de Saúde Municipal, tem tido bons resultados. O número de pacientes recuperados da doença, que estavam internadas no Hospital Regional Dr. Antenor Abreu, tem crescido a cada dia. No entanto, o número de casos confirmados também tem aumento.

São 1060 notificações, 677 casos foram descartados, 68 são suspeitos e 315 confirmados. Do total de confirmados, 217 são ativos, 18 seguem hospitalizados, 13 morreram e 85 estão recuperados.

Os pacientes hospitalizados ficam internados no Hospital Regional Dr. Antenor Abreu, são regulados para o Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, apenas os casos mais graves.

No boletim epidemiológico de casos da Covid-19, divididos por local de residência, a zona urbana do município lidera em incidência de casos. O bairro Alcântara com 28 pessoas com a doença, lidera com maior número positivados.

A prefeitura de Pinheiro continua com as medidas de combate a pandemia: desinfecção de locais de maior fluxo de pessoas; acompanhamento, orientação, atendimento, tratamento em casa e internação quando necessário de quem testa positivo; decretos que limitam o fluxo de pessoas que adentram a cidade, obrigam o uso das máscaras de proteção e suspendem atividades que impliquem em aglomeração; dentre outras ações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *