SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CONTINUA REALIZANDO TRABALHO DE ORIENTAÇÃO E CONTROLE NAS FILAS DAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS

A Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, continua desenvolvendo o trabalho de orientação e controle das filas, para o cumprimento das medidas de distanciamento social, principalmente em frente a agência da Caixa Econômica Federal.

É em frente a essa agência bancária, que as tendas montadas pela prefeitura de Pinheiro estão. Em parceria com empresários locais, a estrutura foi organizada de modo a dar conforto e amenizar o sofrimento da espera por atendimento. Um grande número de pessoas, têm ido até o local todos os dias, a maioria delas em busca de receber ou resolver problemas relacionados ao auxílio emergencial do Governo Federal.

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, tem orientado, auxiliado com relação ao benefício do Governo Federal, tem organizado as filas para garantir que as pessoas estão mantendo o distanciamento necessário. A equipe também realiza a higienização das mãos, com álcool 70%, de quem circula pelo local. Um trabalho fundamental que previne novas contaminações.

Enquanto durar a pandemia da COvid-19 as equipes da secretaria continuaram com os trabalhos.
“Enquanto houver a necessidade de cuidar dessas pessoas, nós estaremos aqui, porque algumas delas buscam o atendimento para receber o auxílio emergencial, são pessoas muito humildes, que as vezes, não tem como comprar máscaras para sua proteção, ou o álcool 70%, então aqui, distribuímos máscaras, higienizamos as mãos, ajudamos como é possível. Estamos protegendo essas pessoas e ao mesmo tempo nos protegendo.” Explicou Daciane Fernandes, secreta de Desenvolvimento Social.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *