300 CONFIRMADOS, 210 ATIVOS, 77 RECUPERADOS, ESSE É O CENÁRIO DA COVID-19 EM PINHEIRO

Todos os dias novos pacientes chegam, e pacientes internados deixam o Hospital Regional Dr. Antenor Abreu. Essas pessoas viram números que são contabilizados e facilitam a tomada de decisões, em relação aos procedimentos para o tratamento da Covid-19 no município.O trabalho da prefeitura de Pinheiro não se resume a garantia de medicamentos e atendimento no hospital da cidade. É através dos números contabilizados de pacientes recuperados e contaminados que a gestão monta sua estratégia de combate a pandemia

O objetivo é tentar ao máximo impedir que novos óbitos aconteçam. O quantitativo de pacientes recuperados serve como escala de medida, para saber se o protocolo de medicamentos e procedimentos está de fato surtindo efeito, e a resposta é sim.

Pinheiro possui número de recuperados 6 vezes maior que o número de mortes, um resultado muito bom para cidade. Mas infelizmente os óbitos ainda estão acontecendo, hoje, 21 de maio, mais um pinheirense perdeu luta contra a Covid-19.

Segundo boletim oficial da Secretaria de Saúde Municipal, Pinheiro chegou hoje a 300 casos confirmados da Covid-19, 922 notificações, 554 casos foram descartados, 68 são suspeitos. Do total de confirmados, 210 são ativos, 18 seguem hospitalizados, com mais uma morte, subiu para 13 o total de óbitos e 77 estão recuperados.

Os pacientes estão internados no Hospital Regional Dr. Antenor Abreu e no Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago. No boletim epidemiológico de casos da Covid-19, divididos por local de residência, a zona urbana do município lidera em incidência de casos. O bairro Alcântara com 28 pessoas com a doença, lidera com maior número positivados, seguido pelo bairro Centro com 26 e João Castelo com 20.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *