PINHEIRO INICIA ATIVIDADES DA CAMPANHA DE COMBATE A VIOLÊNCIA E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O dia 18 de maio é marcado como dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração sexual de crianças e adolescentes. A campanha é realizada anualmente com grandes movimentos espalhados por todo país. Devido a pandemia da Covid-19, a campanha este ano será realizada de uma forma diferente.

Visando cumprir com as determinações da Organização Mundial da Saúde, no que se refere, ao distanciamento social e a não promoção de aglomerações, este ano não haverá passeatas ou palestras nas escolas. A campanha que está em sua 20ª edição, será via redes sociais, através de vídeos com orientações e alertas a respeito da importância desse dia.

A campanha é uma realização da Proteção Social Especial em parceria com os órgãos de garantia de direitos da criança e do adolescente do município de Pinheiro, promovendo ações e chamando atenção de toda sociedade Pinheirense para importância desse dia.

“Este ano serão gravados ao longo da semana vídeos que serão publicados na página das redes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social, estamos orientando e alertando para a importância da denúncia, do olhar mais preocupado em relação as crianças e adolescentes, não podemos nos calar precisamos agir,” disse Ana Clara, Assistente Social e Coordenadora da Proteção Social Especial do município de Pinheiro.

Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *