Prefeito eleito de Primeira Cruz espera voltar ao cargo

George Luiz Santos, eleito prefeito de Primeira Cruz no pleito de 2016, mas sucessivamente afastado, aspira retornar ao cargo. Foi o que revelou ao blog, em entrevista exclusiva. O político considera-se vítima de perseguição de grupos adversários, que antes eram correligionários seus e pelos quais foi apoiado no pleito de 2016.

O prefeito eleito foi afastado sumariamente pela Câmara de Vereadores em 16nov2018( logo depois que George Luiz deu aos seus candidatos na eleicao de 2018 a maioria dos votos do municipio), tendo retornado ao cargo por determinação do juiz da comarca logo em 18nov2018. Foi novamente afastado liminarmente pelo então presidente do TJMA em 28nov2018, tendo retornado mais uma vez em 9abr2019 por força de decisão do desembargador relator do caso e novamente afastado por decisão do mesmo presidente do TJMA. A Câmara de Vereadores, para dificultar ainda mais a vida do prefeito afastado, ainda julgou-o e condenou-o mais 2 outras vezes.

George Luiz integrava o forte grupo político que manda há anos em Primeira Cruz. Foi eleito nessa coligação; mas, por divergências políticas, foi afastado pela Câmara de Vereadores.

Desde então enfrenta os poderosos do lugar, com um rosário de idas e vindas ao cargo. As cassações e a perda de mandato ainda estão sendo contestadas na Justiça Estadual(Que na única decisão que enfrentou o mérito da questão, deu razão ao prefeito afastado), sendo que a crise sanitária internacional, determinante da pandemia, interrompeu o julgamento.

Retrospecto – O prefeito eleito e afastado é hoje aliado do governador Flávio Dino. Entre os benefícios recebidos com a nova parceria, está a estrada em construção em direção ao município(MA-320), antiga aspiração do povo do lugar. Mas ele reclama do quadro caótico estabelecido pelos seus adversários, principalmente no campo da saúde pública. Neste clima da pandemia do covid-19( que disparou no município nos últimos dias), por exemplo, não se vê qualquer procedimento destinado a salvar a situação da população carente( só houve distribuição das primeiras cestas básicas por estes últimos dias, apesar do município ter recebido a ajuda financeira do governo federal desde março).

Durante a entrevista, George Luiz recebeu informação de um amigo que, preocupado com os rumos da saúde pública municipal, estava levando medicamentos e insumos para familiares. “O abandono é generalizado, com as pessoas reclamando de tudo. Menos, é claro, a elite, que passa mais tempo fora do que dentro da cidade”, lamenta George Luiz. Ele aguarda a retomada dos trabalhos da Justiça Estadual, quando espera, ver julgada definitivamente sua demanda( a estratégia jurídica dos adversários políticos tem sido retardar esse julgamento).

Conversas – Sobre seu futuro político, o prefeito eleito revela que tem esperança de voltar ao cargo. Se voltar, disputará a reeleição. Caso isso não ocorra, vai intensificar as conversas com lideranças políticas que passaram a acompanhá-lo depois da traição. Acredita que se não for o seu, haverá nomes à altura para a disputa, afinados com os interesses da comunidade em geral. “O certo é que um novo quadro político-administrativo deverá instalar-se em Primeira Cruz, a partir do próximo pleito”.

0 pensou em “Prefeito eleito de Primeira Cruz espera voltar ao cargo

  1. Meus amigos o ex – prefeito cassado Sr.George Luís, amanheceu preocupado o com Covid- 19, pois o mesmo quando era gestor do nosso município nem se importava com educação e principalmente com saúde, agora tá muito sensibilizado com a situação do município. Coitado dos moradores de Primeira Cruz se ainda estivesse à frente esse cidadão como Gestor. Pois o mesmo inventou uma crise na sua gestão para não pagar ninguém e ainda demitiu vários funcionários, imagine se fosse gestor agora em meio a essa crise mundial P.C nem teria mais lugar para enterrar pessoas e ele estaria colocando o dinheiro no próprio bolso. Estão sendo apurados os desvios federais do FUNDEB, SAÚDE pelo TCU, PF, AUDITORIA GERAL DA UNIÃO, PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA e mais os desvios que ele fez de recursos que está sendo auditado no TCE. O montante é tão grande que não dá pra calcular o desvio que esse cidadão fez em nosso município. Está sendo investigado também pela PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE HUMBERTO DE CAMPOS os casos dos veículos da Prefeitura que foram todos depenados e mais os recursos da EMPRESA COBRA que ele desviou. Enquanto estamos todos orando para que acabe essa pandemia no mundo inteiro e em nosso município, fica essa pessoa querendo se fazer de vítima enquanto todos nós sabemos do passado dele, desde quando era Secretário de Administração quando o mesmo está sendo investigado por suposto desvio de dinheiro da folha de pagamento da Prefeitura junto com algumas pessoas que estão na denúncia do mesmo. A cobra vai fumar para o lado do Sr. GEORGE LUÍS.
    Sr. GEOGE LUÍS, o momento não é de política e sim de grande preocupação com o povo de Primeira Cruz por essa tamanha PANDEMIA que o mundo estar passando pela COVID – 19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.