MAIS INVESTIMENTO NA SAÚDE: PROTEÇÃO E PREVENÇÃO DO PINHEIRENSE

O desabastecimento pelo qual passa o mundo em relação aos medicamentos e Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) necessários ao combate da pandemia do Novo Coronavírus, levou governos e prefeituras do país a uma corrida para adquiri-los. A Secretaria Municipal de Saúde de Pinheiro de forma ágil, buscou alternativas no mercado para garantir o abastecimento do município e garantir segurança aos profissionais envolvidos no enfrentamento a pandemia.

Empenhado no intuito de assegurar os equipamentos e medicamentos necessários, o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, está percorrendo os estados brasileiros para efetuar as compras. Hoje chegou vinda do Piauí mais uma remessa de equipamentos de proteção e testes. São mais 2 mil testes rápidos de diagnóstico da Covid-19, 1mil máscaras N95 e 1mil máscaras descartáveis.

Os testes rápidos são fundamentais no controle da disseminação da doença, porque tão importante quanto diagnosticar quem está com o sintoma, é diagnosticar quem é assintomático, para que o isolamento social seja realizado com eficiência. A máscara N95 é um equipamento de proteção individual (EPI) mais indicado para trabalhadores expostos a ambientes contaminados por aerossóis. Sua capacidade de filtração e resistência a materiais particulados chega a ser de 95%, proteção ideal para as equipes de saúde da Ala Vermelha do Hospital Dr. Antenor Abreu.

Luciano está a caminho de Brasília onde irá comprar os medicamentos necessários para o tratamento de pacientes com a doença, azitromicina, ivermectina dentre outras substâncias que estão sendo utilizadas no tratamento para a Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *