FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA É ALIADA NO TRATAMENTO DE PACIENTES COM A COVID-19

A equipe de saúde do Hospital Regional Dr. Antenor Abreu é composta por diversos profissionais, dentre eles médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, auxiliares técnicos, atendentes, serventes, e muitos outros que participam dos cuidados dados ao paciente durante sua estadia nessa unidade de saúde.

O fisioterapeuta tem um papel extremamente importante nesse quadro de profissionais, que ganhou mais destaque agora, com os exercícios respiratórios desenvolvidos com pacientes com a Covid-19. Esses exercícios, tem ajudado a melhorar a oxigenação do sangue e consequentemente ajudado no quadro clínico geral do doente, contribuindo assim para a melhora e recuperação deste.

Uma das principais preocupações da equipe médica ao receber alguém combalido com a Covid-19 é com o sintoma mais grave da doença, a insuficiência respiratória, a Prefeitura de Pinheiro adquiriu 6 respiradores para equipar a Ala Vermelha do Hospital, para os casos mais graves. O reforço da fisioterapia é mais uma arma no combate a pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *