SENADOR WEVERTON ROCHA (PDT) SAI EM DEFESA DE FLÁVIO E CRITICA ATITUDE SE BOLSONARO

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), será processado pela Receita Federal, após tentar importar 107 respiradores da China trazendo a carga pela Etiópia. O que foi uma estratégia realizada no dia 14 de abril para que os equipamentos não ficassem retidos, como já havia acontecido outras vezes, quando em outras entregas os equipamentos médicos foram boicotadas por Jair Bolsonaro ou pelos Estados Unidos.

A Receita Federal afirmou em nota que a operação foi “realizada sem o prévio licenciamento da Anvisa e sem autorização da Inspetoria da Receita Federal em São Luís, órgão legalmente responsável por fiscalizar a importação das mercadorias”.  A informação é da Folha de S.Paulo.

Assim que soube da notícia o Senador Weverton Rocha (PDT) saio em defesa de Flávio Dino, afirmando que: “Querer processar o governador Flávio Dino por lutar pela vida dos maranhenses, sob um falso pretexto alfandegário, é mais um absurdo do presidente Jair Bolsonaro […] não houve ilegalidade na operação. Não vamos permitir que o presidente faça política com a vida do nosso povo.”

Confira a fala do Senador:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *