Governo Federal envia 14 mil testes rápidos para Covid-19 ao Maranhão

Essa primeira remessa é indicado apenas para os profissionais dos serviços de saúde e da segurança

O Ministério da Saúde iniciou esta semana a distribuição dos 500 mil testes rápidos para diagnóstico de coronavírus (Covid-19) no país. Para o Maranhão, foram destinados 14.381 kits, indicado apenas para os profissionais dos serviços de saúde e da segurança. O estado também receberá 600 testes de biologia molecular (RT-PCR), que identifica o coronavírus logo no início da doença

A logística de distribuição dos testes para a região Nordeste contará com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB). O mesmo avião utilizado para envio dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os estados da região levará também 120,2 mil testes para o Nordeste. A carga já saiu da Coordenação de Armazenagem e Distribuição Logística de Insumos Estratégicos para a Saúde (COADI) do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP).

Paralelamente, o Norte, Sudeste, Sul e Centro-Oeste receberão os materiais por coos comerciais, cargueiros ou ainda por rodovias. Dos 500 mil testes rápidos, serão enviados 204, mil testes para o Sudeste, 71,8 mil para o Sul, 35,5 mil para o Centro-Oeste e 36,9 mil para a região Norte. A expectativa é de que todos os estados estejam abastecidos com essa primeira remessa dos testes rápidos até o fim de semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *