Bom Jardim: Prefeito Dr. Francisco entrega hospital totalmente reformado no aniversário de 53 anos da cidade

Para marcar o aniversário de 53 anos de Bom Jardim, o prefeito Dr. Francisco entregou para a população o Hospital totalmente reformado e equipado, realizado em parceria com o Governo do Estado. “Estou muito feliz porque estou realizando um sonho da população que tanto precisa de atendimento médico de qualidade. Esta obra demonstra nosso compromisso de garantir melhoria de vida para o povo desta cidade e região”, disse o prefeito. Além da parceria com o governo do Estado, a reforma contou com emenda no valor de R$ 300 mil reais do deputado estadual Neto Evangelista.

Dr. Francisco disse que a cidade de Bom jardim só tem a comemorar nestes 53 anos. “Estamos entregando o hospital totalmente equipado e reformado e estamos em parceria com o governo na reforma do mercado, da rodoviária, delegacia, construção do ginásio e Praça da Família. Com o apoio do Sebrae e Senar estamos garantindo cursos para que nossos produtores rurais possam formar cooperativas e se auto sustentarem. Também pagamos as dívidas de 200 produtores rurais com o Banco do Nordeste e agora estão podendo fazer novos financiamento e mais de 11 milhões já foram creditados em suas contas. Este é um avanço na economia de Bom Jardim, que saiu do 16° lugar para 9° lugar”, afirmou Dr. Francisco.


O vice-governador Carlos Brandão também esteve presente na inauguração do hospital. Ele disse que mesmo em crise, o governo tem conseguido firmar parcerias e entregar obras em todo o estado. “Este hospital de 50 leitos foi totalmente reformado, equipado e vai atender pessoas de Bom Jardim e de toda a região porque era um compromisso do governador Flávio Dino com o prefeito Dr. Francisco, que sempre demonstrou uma grande preocupação com a saúde da população”, afirmou Brandão.

A primeira-dama e enfermeira Sandra Lúcia explicou que o hospital agora conta com centro cirúrgico, sala de recuperação pós-anestésica, salas de nebulização, urgência, para gestante, observação, enfermarias, cozinha e capela. “O prefeito Dr. Francisco está de parabéns porque sempre teve a preocupação e vontade de garantir atendimento de saúde adequado e de qualidade para a população”, completou Sandra Lúcia. Enquanto o hospital era reformado, os atendimentos foram transferidos para outras Unidades de Saúde e Hospital de Santa Inês (casos mais complexos).

Histórico – O Secretário da Juventude de Bom Jardim, Romário Catum disse que a cidade foi fundada em 1959 por uma família cearense que vida da caça e hoje conta com 21 mil eleitores. O Frei Alessandro, pároco da Igreja São Francisco de Assis, celebrou a missa em Ação de Graças pelos 53 anos da cidade e abençoou as equipes que vão trabalhar no hospital e que vão ajudar a salvar a vida das pessoas de Bom Jardim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *