Obras iniciadas na barragem do Pericumã já evitam transtornos com inundações em Pinheiro

O prefeito Luciano está em clima de comemoração com os resultados do início das obras na Barragem do Pericumã, em Pinheiro, diferente do ano de 2019, quando a cidade, neste mesmo período, sofria com as inundações por causa dos problemas na comporta da barragem, deixando centenas de famílias desabrigadas ano passado. Luciano Genésio destacou que as obras iniciadas em dezembro estão garantindo a segurança dos ribeirinhos.

“A obra de revitalização da barragem do Pericumã está em plena execução pelo DNOCS, onde a equipe trabalhou nesse primeiro mês na recuperação dos cabos, nos motores das comportas, a troca de roldanas, toda parte elétrica também está sendo reformada, mantendo assim a abertura das 2 comportas, e que dentro de poucos meses estaremos com as 4 comportas em pleno funcionamento. Então, acredito que não teremos problemas de enchentes este ano”, comemorou o prefeito Luciano.

A deputada Dra. Thaiza Hortegal destacou através das redes sociais os resultados do primeiro mês de atuação do DNOCS na revitalização da barragem do Pericumã e considerou um grande avanço depois de décadas de abandono pelo governo federal.

“Já estamos colhendo os resultados de um imenso esforço protagonizado pelo prefeito Luciano, em Pinheiro, onde por muitos anos teve que segurar os problemas da barragem. Graças a união de forças com o deputado federal André Fufuca, que viabilizou os recursos para o início dessa obra, o apoio do senador Weverton, a visita até o vice-presidente da república, tudo isso contribuiu para o andamento dessa reforma, evitando assim problemas neste inverno. Sem dúvida, é um grande avanço depois de décadas de abandono pelo governo federal”, disse Dra. Thaiza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *