PREFEITURA DE PINHEIRO É CONTEMPLADA COM MAIS 8 CHEQUES BOLSA GESTANTE

A Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Governo do Estado, recebeu 8 cheques bolsa gestante. O principal objetivo do programa é incentivar as gravidas a fazerem o pré-natal desde o começo da gestação, por esse motivo, um dos critérios para participar é realizar o cadastro até a 12° semana de gravidez.

Durante nove meses a gestante recebe o valor de R$ 100,00 (cem reais) por mês, sendo seis meses durante a gestação e três meses após o parto. O dinheiro é pra ser investido no pré-natal periódico e para ajudar a mãe com despesas dos primeiros meses de vida do bebê, especialmente medicamentos e exames.

A Prefeitura entra com a contrapartida de cadastrar e acompanhar as gestantes nas Unidades Básicas de Saúde. O cheque foi entregue pelo gestor regional de saúde, Janderson Gusmão, ao secretário de saúde Fred Lobato, que fará a entrega e o acompanhamento das mães contempladas.

Para saber mais sobre o programa e/ou para fazer parte do benefício, procure a UBS do seu bairro ou mais próxima de você. E lembre-se: o pré-natal é indispensável para a saúde da mãe e do bebê e deve ser realizado já no primeiro mês de gestação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *