Prefeito Plácido Holanda entrega obras no aniversário de Santa Luzia do Paruá

Duas importantes obras foram inauguradas nesta sexta-feira (04), em Santa Luzia do Paruá, como parte das comemorações pelos 32 anos de emancipação política. O prefeito Plácido Holanda entregou a praça de eventos Luis Lopes Barros e a Unidade Básica de Saúde da Vila Lacerda. “Entendemos que saúde é uma prioridade e a UBS da Vila Lacerda vai atender com qualidade e eficiência as pessoas do nosso município. Também conversamos com o governador Flávio Dino e que nos garantiu que até dezembro será inaugurado o Hospital Macrorregional para atender toda região do Alto Turi”, afirmou Plácido Holanda.

Presente na inauguração, o deputado federal Bira do Pindaré participou das inaugurações e visitou o Hospital Macrorregional e a Escola do IEMA que estão sendo construídos e equipados pelo governador Flávio Dino. “Estamos aqui para prestigiar o trabalho do prefeito Plácido, que vem fazendo uma gestão séria e comprometida e para repassar uma emenda para ajudar no custeio da Atenção Básica do Município. Ficamos felizes em ver que a Praça de Eventos está homenageando uma pessoa que tanto contribuiu com o desenvolvimento de Santa Luzia”, afirmou Bira do Pindaré.

Filho do homenageado com o nome da praça, Paulino Barros agradeceu a iniciativa do Projeto de Lei do vereador João Teixeira em homenagear o seu pai, falecido há 10 anos. “Todos da nossa família estamos muito felizes e emocionados porque meu pai foi um homem integro e que muito contribuiu com o crescimento da cidade de Santa Luzia do Paruá”, disse Paulinho. O vice-prefeito Roger também elogiou a iniciativa de construção da praça de eventos. “A cidade precisava de um local como este, adequado para eventos culturais, evangélicos e católicos”, afirmou.

Avanços na Saúde –

O secretário de Saúde de Santa Luzia, Jean Albuquerque, disse que a UBS inaugurada vai atender pessoas da Vila Lacerda e comunidades vizinhas. A UBS já está em funcionamento há pelo menos 20 dias. “A unidade de saúde conta com laboratório e um núcleo ampliado da saúde da família, que é uma equipe multidisciplinar e composta de enfermeiros, farmacêutico, nutricionista, acupuntura, psicólogo, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional para atender crianças autistas, com necessidades especiais e outras que precisam de atendimento diferenciado”, explicou.

Vereador de Santa Luzia, João Teixeira, que é liderança no PSB e levou o vereador “10 anos” também para o PSB, disse que este é um dia para entrar na história da cidade. “Em nome de todos os vereadores, quero agradecer ao prefeito Plácido Holanda por entregar estas importantes obras e que vão contribuir com a melhoria da qualidade da saúde e no desenvolvimento da cidade”, afirmou. Ele também agradeceu o empenho do deputado federal Bira do Pindaré e do estadual Marcelo Tavares, que estão sendo parceiros no desenvolvimento da cidade.

A programação contou ainda com maratona, dança de zumba e aeróbica na Praça de Eventos. Estiveram presentes os vereadores, secretários municipais e pessoas da comunidade. O secretário de Meio Ambiente e Jornalista Willame Policarpo disse que vem trabalhando, com o apoio do prefeito Plácido e do governador Flávio Dino, no combate ao desmatamento na bacia hidrográfica de Turiaçu. “O combate às queimadas e preservação das nossa fauna e flora é uma determinação do prefeito de Santa Luzia do Paruá e que vem sendo cumprido rigorosamente”, afirmou o secretário.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *