SEGURANÇA NO TRÂNSITO: PREFEITURA DE PINHEIRO IMPLANTA NOVAS FAIXAS DE PEDESTRES NA CIDADE

A Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte – SMTT, está trabalhando para promover um trânsito seguro e acessível para toda a população.

Para assegurar o direito a um fluxo organizado e a travessia dos usuários de ruas e avenidas mais seguro, a administração está implantando diversas faixas de pedestres em pontos estratégicos da cidade.
Locais como escolas públicas e privadas, prédios públicos e pontos de maior fluxo de pessoas estão recebendo marcas transversais, também chamadas de faixas de segurança.
A demarcação de faixas no município faz parte de uma série de ações desenvolvidas para um melhor fluxo no trânsito e promoção de mais segurança para a população, assim como o funcionamento do Centro de Monitoramento Eletrônico de Trânsito, um moderno sistema que visa coibir infrações e crimes. O sistema, que foi inaugurado no começo do mês de setembro, está em fase de adaptação acompanhado de diversas ações de educação no trânsito.
Já foram pintadas faixas em frente à Prefeitura, Lojas Americanas, IEP, Jardim Bem Me Quer e IBC; diversas outras faixas estão em processo de finalização.
Além de uma gentileza e educação, parar na faixa de pedestres é um dever de todo condutor. Não dar preferência ao pedestre na faixa é considerado uma infração passível de multas e pontos na carteira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *