Prefeito de Carutapera recebe ambulância equipada com Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

O prefeito André Dourado, de Carutapera, recebeu uma ambulância doada pelo governador Flávio Dino, em solenidade ocorrida nesta terça-feira (010, no Salão de Atos do Palácio dos Leões. “A população de Carutapera agradece ao governador Flávio Dino e ao secretário de Estado da Saúde, Dra. Carlos Lula, pelo compromisso em ajudar os municípios e esta ambulância vai agregar mais qualidade aos nossos atendimentos de saúde”, disse o prefeito. Esta é a  5ª ambulância do município e a primeira doada pelo governo estadual.

As 10 ambulâncias doadas aos municípios têm capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade Semi-Intensiva, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). As ambulâncias são equipadas com macas, pranchas, umidificador, cilindro e bala de transporte para oxigênio – usada em caso de atendimento fora do veículo. Na lista de equipamentos existem, ainda: respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos.

As ambulâncias foram entregues aos municípios de Açailândia, Carutapera, Lajeado Novo, São Benedito do Rio Preto, Senador La Roque, Riachão, Tasso Fragoso e aos Hospitais Regionais de Chapadinha, Bacabal e Peritoró.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *