PRA HISTÓRIA: PREFEITO LUCIANO SERÁ O PATRONO DA PRIMEIRA TURMA DE MEDICINA DA UFMA EM PINHEIRO

A Universidade Federal do Maranhão Campus Pinheiro irá formar sua primeira turma do curso de medicina agora em 2019.
Entre os diversos preparativos para celebração desse momento histórico para a Princesa da Baixada, está uma decisão mais que especial: a escolha do patrono de formatura. Para os formandos da primeira turma, essa até que foi uma tarefa fácil de realizar. O homenageado será a pessoas que mais se empenhou e lutou para que o curso de medicina fosse uma realidade em Pinheiro: o prefeito Luciano.
Para oficializar a homenagem, um jantar foi organizado pelos alunos que realizaram o convite ao prefeito Luciano com as seguintes palavras:
“Prefeito Luciano, a primeira turma de medicina está sendo formada na cidade de Pinheiro, a Princesa da Baixada, pela Universidade Federal do Maranhão: um sonho impossível e inviável para alguns, mas real e executável na sua gestão. Tudo o que um sonho precisa pra ser realizado é de alguém que acredite nele. Em forma de agradecimento, temos a honra de convidar V. Ex.ª. para ser o patrono da primeira turma de medicina de Pinheiro. Desejamos compartilhar esse momento tão especial e esperado com V. Ex.ª. representando todos os pinheirenses afim de demonstrar nossa gratidão. Sua presença será uma grande felicidade para todos nós”, declarou o porta-voz da turma.
Emocionado, o prefeito Luciano aceitou o convite e discursou para os presentes:
“Não é fácil fazer saúde em Pinheiro, na região e muito menos no Brasil, mas pra cumprir essa missão nós precisamos de pessoas como vocês (alunos) que querem aprender, que querem dar o seu melhor e acima de tudo, serem humanas; na nossa gestão prezamos especialmente isso: a humanidade. Eu fico muito feliz em saber que esse convite vem de uma forma muito especial e que agora estamos colhendo as conquistas de tudo aquilo que lutamos. É uma honra ser o patrono desse capítulo histórico que estamos escrevendo em Pinheiro”, disse o prefeito Luciano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *