CARRETA SESC SAÚDE ATENDE MAIS DE MIL MULHERES EM PINHEIRO E SE DESLOCA AGORA PARA O BOM VIVER. SAIBA QUANDO:

A parceria entre o Serviço Social do Comércio – SESC e a Prefeitura de Pinheiro já beneficiou mais de 1.000 (mil) mulheres pinheirenses. A unidade móvel de saúde direcionada aos cuidados com a mulher realiza exames para prevenção do câncer de mama e do colo do útero.


A mamografia e o exame citopatológico (preventivo) são realizados de segunda a sexta-feira atendendo 30 mulheres por dia. Além dos exames são realizadas ações educativas para a promoção da saúde como palestras, orientação do uso de preservativos e conscientização da importância de realizar os exames preventivos com frequência.
Só na sede de Pinheiro já foram realizados 1.013 exames citopatológicos, 1.026 mamografias e 1.458 atividades de educação em saúde; cerca de 3.500 atendimentos executados em pouco menos de 2 meses.
Nesta sexta-feira, dia 13 de setembro, a Carreta Sesc Saúde da Mulher se deslocará da praça São José – onde está desde o mês de julho – para o povoado Bom Viver, onde ficará até o dia 04 de outubro quando será o último dia de atendimento da Carreta em Pinheiro. O atendimento é rápido e as orientações fazem toda diferença na manutenção e prevenção da vida.
Os atendimentos na região do Bom Viver começam dia 17 de setembro e os agendamentos para realização dos exames são feitos nas Unidades Básica de Saúde – UBS’s do municípios; as mulheres interessadas podem procurar uma unidade básica mais próxima levando cópias e originais do RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência e agendar os exames. Para realização da mamografia é necessário encaminhamento do médico. Mais informações podem ser obtidas na própria UBS ou na Carreta.
Os serviços de saúde direcionados a mulher já são ofertados nas Unidades Básicas de Saúde e no Centro de Especialidades Médicas de Pinheiro-CEMP; o mamógrafo já está em processo de habilitação e logo o município irá dispor desse serviço de forma permanente. A parceria entre SESC e Prefeitura de Pinheiro teve o objetivo de atender a grande demanda e zerar a fila desses exames na cidade.
“Nós estamos trabalhando diariamente para melhorar o atendimento de saúde de forma geral; Os serviços direcionados a saúde da mulher já são ofertados pela rede municipal e a mamografia que era um sonho já se encontra em processo de habilitação, na qual ficará de forma permanente para atender a população de Pinheiro. A Carreta Saúde da Mulher está prestando um excelente serviço e todos os profissionais envolvidos estão de parabéns”, disse Daniele Morais – secretária adjunta de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *