Prefeito Zezildo assina convênio para implantação do projeto Bombeiro Mirim em Santa Helena

A Prefeitura de Santa  Helena e o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão firmaram, um convênio para implantação do projeto Bombeiro Mirim que passara a atender crianças de 12 a  16 anos.

O termo de cooperação foi assinado em São Luis. Participaram do encontro a o prefeito Zezildo Almeida, a Secretária adjunta de Educação de Santa Helena, Rosenelba Ferreira, o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, Coronel Célio Roberto.

O projeto ensina aos participantes noções de primeiros socorros e prevenção a afogamentos, acidentes domésticos, de trânsito e com incêndios. Também desperta nas crianças a consciência coletiva de preservação do meio ambiente, promove noções de saúde e de higiene, educação no trânsito, cidadania, civismo e atividades recreativas.

Estou em São Luís em busca de mais conquistas para a nossa educação. Hoje, ao lado da secretária adjunta de Educação, Rosenelba Ferreira, estive reunido com o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, coronel Célio Roberto, para a assinatura do convênio de implantação do Curso de Formação de Bombeiros Mirins, destinado a crianças entre 12 e 16 anos de idade”. Disse o prefeito em sua rede social.

O curso é fruto de uma parceria entre o CBMMA e a Secretaria de Meio Ambiente, em nome do nosso secretário, Saulo Arouche, e vai colaborar no desenvolvimento social dos jovens helenenses”. Agradeço a todos por essa grande união! Finalizou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *