Flávio Dino prepara reforma da Previdência Estadual

O Governo do Maranhão deve mesmo ficar de olho na votação da reforma da Previdência quando ela chegar o Senado. Caso os estados sejam não sejam incluídos na PEC que tramita em Brasília, a gestão Flávio Dino (PCdoB) encaminhará uma proposta estadual à Assembleia Legislativa.

A informação foi confirmada pelo presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), durante entrevista na manhã de ontem (5) ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM.

Segundo ele, o objetivo será cobrir o déficit no setor. Por enquanto, ainda de acordo com o comunista, não há prazo para o envio do texto.

“O tema rende e é urgente. Está na pauta do momento devido à situação do déficit que somente se agrava. O que será encaminhado pelo Executivo eu sinceramente não sei”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa.

Essa possibilidade já era aventada pelo governo desde o início do ano, quando a proposta de reforma ainda nem havia sido encaminhada à Câmara (relembre).

Em 2018, o déficit da Previdência do Maranhão foi de mais de R$ 500 milhões (saiba mais). Mantidas as regras atual, o déficit acumulado em 2022 será de R$ 3 bilhões, de acordo com o próprio governo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *