Aldo Lopes confirma sua pré-candidatura a prefeito de Cururupu nas eleições do ano que vem

SÃO LUÍS – Aldo Lopes, que concorreu as eleições em Cururupu em 2016,  está na capital São Luís onde realizou reunião com diversas lideranças políticas do Estado e confirmou durante uma entrevista ao ICURURUPU nesta segunda-feira (27), na capital São Luís, após reunião com lideranças de seu partido (PSB), sua pré-candidatura para disputar a sucessão municipal nas eleições do próximo ano em Cururupu. A incerteza da pré-candidatura de Aldo Lopes veio a tona quando o agora confirmado pré-candidato teria dito a alguns amigos próximos que não seria candidato em 2020, fato que agora foi desfeito e o nome de Aldo Lopes é confirmado como pré-candidato.

“Disputamos as eleições municipais de 2016 como cabeça de chapa, perdendo por uma diferença maiúscula, em razão do cenário político daquele momento, mesmo assim tivemos uma votação expressiva, foram mais de seis mil votos, e acreditamos que por motivos alheios ao nosso planejamento e desempenho perdemos as eleições”, frisou Aldo Lopes. O ex-vice prefeito disse ainda que tem realizado um trabalho de manutenção da maioria das lideranças e agregado várias novas lideranças insatisfeitas com a atual administração municipal. “Mantemos uma boa relação com a grande maioria das lideranças políticas e institucionais do município”, disse Aldo Lopes.

O pré-candidato destacou ainda que o cenário atual é muito parecido com aquele vivido em 2016, onde favoreceu a atual prefeita, segundo Aldo, a gestão atual perdeu a confiança do eleitorado, que em sua maioria apostaram em 2016 em uma mudança, que na visão de Aldo Lopes nunca aconteceu, ao contrário, segundo Aldo Lopes, alguns setores estão até pior do que era em 2016.

De forma descontraída, Aldo Lopes destacou que possui a longas datas uma relação afinada e de confiança com o Governo do Estado, representado pelo governador Flávio Dino (PcdoB), e demais lideranças do Estado, tais como o Deputado Federal Bira do Pindaré, e o Secretário da Casa Civil no Maranhão, Marcelo Tavares, ambos de seu partido.

“Meu nome não é novo no cenário político de Cururupu, fui vereador, secretário e vice-prefeito, segui todos os ritos de forma progressiva para que hoje me sinta preparado e capacitado para gerir o município onde nasci e me criei e de onde nunca sair, sempre tendo registrado um bom trabalho por onde passei, me credenciando com conhecimento e expectativa positiva como um bom candidato a prefeito para o nosso município, por grande parte dos nossos munícipes”, salienta o socialista.

Apoio garantido

Aldo Lopes informou na entrevista que está numa fase de conversas com a direção estadual do PSB e com lideranças do Governo do Estado, que com certeza estão inseridos direta e indiretamente na articulação em torno do seu nome.

Segundo ele, a nível de município essa articulação já acontece desde as eleições de 2016. “Por enquanto não vamos nominar os partidos, mas boa parte dos que estão estruturados no município tem uma parceria firme conosco”, destacou.

O ex-vice prefeito socialista informou que existe um esforço nacional e ainda com maior ênfase no Estado, para que o PSB possa disputar e eleger o maior número de prefeitos possíveis, visando o fortalecimento do partido de forma geral.

Lopes argumentou que Cururupu se enquadra de maneira forte nesse quadro, pois segundo ele, tem um cenário muito favorável. “Sem nenhum pensamento de recuar da pré-candidatura”, frisou.

Questionado sobre o apoio à sua pré-candidatura a prefeito, Aldo Lopes enfatizou que já conta com o apoio da direção estadual do PSB, do deputado federal e secretário de Estado, de deputados estaduais, além de outras lideranças influentes no Maranhão a nível estadual e regional.

No território do município, Aldo Lopes afirma que conta com o apoio de um grande leque de lideranças políticas, institucionais, comunitárias, religiosas, comerciais, associativistas, esportistas, entre outros e que após receber apoio de todas essas lideranças, inclusive com jantar surpresas em sua residência, lhe deu força e fôlego para prosseguir com o projeto pra 2020.

Outros nomes

Além de Aldo Lopes, são cogitados os nomes da vereadora Mulher Maravilha, do professor Josean Almeida e da atual prefeita do município, professora Rosinha.

Fonte – blog-icururupu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *