Prefeito de Santa Luzia do Paruá comemora resultado da XXII Marcha a Brasília

O prefeito Plácido Holanda, de Santa Luzia do Paruá, teceu diversos elogios para a realização da XXII Marcha dos Prefeitos a Brasília. Esta foi a terceiro encontro nacional de prefeitos que ele participa e disse que esta foi a maior expressiva em número de participantes de gestores e de conquistas para os municípios. “Temos um presidente da FAMEM atuante e preocupado com o desenvolvimento dos municípios e que apoio a nossa vinda a Brasília para fortalecermos as nossas reivindicações”, afirmou o prefeito.

Sobre o encontro com a bancada federal do Maranhão, Plácido Holanda disse que foi muito proveitosa e que contou ainda com a presença dos senadores Weverton Rocha e Eliziane Gama. “Temos a sorte de termos dois senadores engajados na nossa luta e que estão contribuindo para as conquistas de mais recursos para os municípios”, afirmou o prefeito.

Entre os ganhos, ele citou a inauguração da Casa da FAMEM para prestar assessoria aos prefeitos; a Emenda Constitucional 61, onde os recursos passam a ir direto para o FPM e os royalties do petróleo para os municípios. Os prefeitos fizeram manifestação no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo imediato julgamento da ação ordinária que questiona a distribuição dos royalties do petróleo aos municípios. O julgamento desta ação será somente em 20 de novembro, segundo informou o presidente do STF, ministro Dias Toffoli.

Em relação ao Projeto de Emenda Constitucional que estende o mandato dos prefeitos para 6 anos e que foi apresentada na pauta dos prefeitos, ele afirmou que seria importante para que os gestores tivessem mais tempo para cumprir projetar e executar as ações. “Se Deus permitir e esta PEC for aprovada, teremos mais tempo trabalhar e cumprir com as promessas feitas aos nossos eleitores”, completou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *