Prefeito de Aldeias Altas recebe ônibus escolar

O Governo do Estado entregou nesta sexta-feira (8), às 9h, mais oito ônibus escolares para beneficiar o transporte de estudantes de 7 municípios maranhenses, além de estudantes do Centro de Ensino João Mohana, que atende alunos da rede pública estadual com Deficiência Intelectual e Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Para o prefeito de Aldeias Altas, Zé Reis, o novo veículo vai melhorar o transporte escolar dos alunos. “Agradeço ao governador Flávio Dino, ao deputado federal Márcio Jerry e ao estadual Adelmo que ajudaram a viabilizar este veículo e facilitar o deslocamento dos alunos da zona rural para as escolas”, afirmou o prefeito.

Nesta etapa, foram beneficiados com transporte os municípios de: Santo Antônio dos Lopes, Igarapé Grande, Aldeias Altas, Campestre, Açailândia, Alto Alegre do Pindaré e Bernardo do Mearim. Um dos veículos será destinado para atender, exclusivamente, estudantes do Centro de Ensino João Mohana. Juntos, esses municípios maranhenses possuem mais de 5 mil estudantes, nas redes municipais e estadual.

Os ônibus escolares são equipados com itens de segurança necessários para transportar, confortavelmente, 44 passageiros sentados. Além disso, todos os veículos são acessíveis, para garantir o direito de ir e vir com segurança a todos os estudantes que necessitem do transporte.

Aniversário da cidade – O prefeito Zé Reis disse que este ano não vai fazer festa no aniversário de Aldeias Altas. “O momento é de crise e precisamos fazer investimentos na saúde, educação, agricultura, infraestrutura e no social. O governo vem nos ajudando com máquinas agrícolas, escolas, ginásio poliesportivo e Programa Mais Asfalto e agora a doação deste ônibus que será entregue à população no dia 11, data de aniversário da cidade, mais ainda não temos recursos para bancar uma grande festa”, afirmou Zé Reis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.