Cururupu recebe Kit de Pesca do governador Flavio Dino

Embarcações completas, coletes e 10 motores de rabeta foram entregues pelo governador Flávio Dino à prefeita de Curururpu, professora Rosinha. “Este kit de pesca vai fortalecer a atividade pesqueira e dá mais autonomia aos pescadores. São equipamentos bons e só temos a agradecer ao governador Flávio Dino”, afirmou a professora Rosinha. A solenidade de entrega aconteceu no Palácio Henrique de La Rocque, na manhã desta terça-feira (22).

“Nosso município é conhecido pela sua forte atividade pesqueira, por possuir um dos maiores litorais da região, o que favorece a boa produção. É uma vocação natural da cidade. Além de abastecer o comércio local, também exportamos e temos ainda uma grande reserva extrativista. Esses equipamentos serão de grande significado para o fortalecimento desta importante cadeia produtiva maranhense”, destacou a prefeita de Cururupu, Rosária de Fátima Chaves. O município possui mais de 15 comunidades pesqueiras.

Flávio Dino disse que este é o momento para enaltecer todos que se comprometem e atuam na produção agrícola e este ano reforçamos a importância da união e dos esforços conjuntos, que resultam destas parcerias, a exemplo da promoção da autonomia econômica dos produtores. Esse tem sido o foco do Governo e neste primeiro ato público oficial deste mandato, agradecemos os que somam para que práticas desta natureza sejam concretizadas beneficiando os que ajudam na construção do nosso Estado”, destacou Flávio Dino.

No conjunto de equipamentos para atividade pesqueira estão barcos, redes, caixas e coletes. O kit marisqueira contém freezer, fogão industrial, panelas estilo caldeirão, botijão de gás, calça brim, camisa ultravioleta de mangas longas, chapéus, luvas antiderrapante, touca descartável, avental descartável. Foram entregues, ainda, equipamentos para produção da ostra e máquina ‘fábrica de gelo’ que vai garantir a adequada conservação dos pescados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *