Luis da Movelar faz balanço dos primeiros dois anos da gestão de Coroatá

O líder político de Coroatá, Luis da Movelar, fez um balanço dos primeiro dois anos de governo do prefeito Luis da Movelar Filho e listou avanços nas áreas de saúde, educação, agricultura, infra-estrutura, esporte e lazer, assistência social, cultura e os novos investimentos que estão chegando para alavancar o desenvolvimento do município. “Em todos os segmentos da gestão do prefeito Luis da Amovelar Filho tem serviços e visibilidade. O nosso grupo político é unido e tem ajudado a administração na busca de grandes projetos e investimentos”, justificou Luis da Movelar

Ele disse que este trabalho do grupo de vereadores, vice-prefeito e lideranças também conseguiu dar as maiores votações aos candidatos a presidente, senadores, governador, deputados federais e estaduais. “Esperamos que em 2019 tenhamos mais recursos para trabalhar junto à população. Uma gestão tem vários desafios, mais quando o prefeito tem um trabalho centrado e que olha para as necessidades do povo de maneira coerente, todo o trabalho alcança seus objetivos”, completou.

Ao lado dos vereadores Diogo Gonçalves e Junior Buhatem (futuro presidente da Câmara), Luis da Movelar disse estar confiante no futuro da administração municipal. “Acreditamos em Deus e na justiça. O prefeito nunca cometeu nem um crime de improbidade administrativa e temos a certeza que a justiça será feita para que o trabalho continue e a população possa ter a tranquilidade de saber que a sua vontade está sendo mantida. Neste momento de fim de ano, só desejo ao povo de Coroatá que as benções de Deus recaiam sobre cada lar e que continuem confiando na justiça que vamos continuar nosso trabalho pelo bem de todos”, completou.

O vereador Jínior Buhatem disse que a Câmara Municipal sempre foi parceira da prefeitura na aprovação de projetos que vão beneficiar a população e agora estará colaborando para ajudar na administração. “Fui muito bem recebido peloo grupo político e servidores da Prefeitura e chego com a missão de juntar esforços e ajudar o prefeito Luis da Movelar Filho a desenvolver este grande trabalho em Coroatá”, afirmou o futuro presidente da Casa.

Investimentos na administração Luis da Movelar Filho

Saúde – Nestes dois primeiros anos foram construídos e equipados três postos de saúde nos povoados. Eles contam com dentista, médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e medicamentos para serem entregues.

Planejamento – Para demonstrar a transparência na gestão, em 2019 será realizado um concurso público para preenchimento de vagas em todas as áreas. “Um profissional concursado tem maior qualificação porque passa por uma série de etapas para aprovação”, completou Luis da Movelar.

Assistência Social – O prefeito Luis da Movelar Filho colocou em funcionamento toda a rede de assistência social. O Conselho Tutelar funciona 24 horas e dispõe de uma casa adequada, com salas climatizadas, veículos comprados com apoio do agora senador Weverton Rocha e equipamentos. Também foram implantados CRAS e CREAS nos bairros.

Educação – O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) aumentou de forma relevante nos últimos dois anos. Foram feitas reformas nas escolas, o salário dos professores teve aumento no primeiro ano de governo e em 2019 deverá sofrer novo reajuste em mais 10% (6% de repasse do governo federal e 4% do municipal).

Infraestrutura – O Programa Mais Asfalto já foi autorizado pelo governador Flávio Dino e aguarda somente o fim do período chuvoso para iniciar. O Mercado Informal será ampliado e a MA-020 (na Trizidela) será duplicada. “Com o apoio dos nossos senadores Eliziane e Weverton também esperamos aumentar as ações de lazer, esporte e tecnologia, com a implantação do UEMINHA para que as crianças possam estar inseridas no momento tecnológico que o Brasil atravessa”, completou Luis da Movelar.

Investimentos – O terreno para receber o Supermercado Camino (ligado ao Grupo Mateus) está em fase de preparação do solo. Coroatá também tem investimentos de Banco e das Lojas Americanas, Magazine Luiza e vários loteamentos estão sendo feitos. “Estes empreendimentos motivam os empresários a vir investir na cidade e gerar mais desenvolvimento”, completou Luis da Movelar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *