PC do B amplia representatividade no Maranhão

Existente há 56 anos, o Partido Comunista do Brasil (PC do B), vem ganhando notoriedade nacional nos últimos anos na política partidária, a situação se repete quando se trata da política maranhense.

O Estado é governado pelo comunista Flávio Dino que será, inicialmente, reconduzido ao cargo no dia primeiro de janeiro de 2019. Dino foi reeleito com 1.867.396, o que corresponde a 59,29% dos votos válidos. Seu braço direito no Palácio dos Leões, o jornalista, presidente da sigla no Maranhão, secretário estadual de Comunicação Social e Assuntos Políticos e eleito deputado federal, Márcio Jerry, é mais um comunista a destacar o PC do B sendo eleito em outubro com 134.223 votos, assumindo o terceiro lugar na lista dos mais votados.

O outro nome em evidência pelo partido é o do parlamentar Rubens Pereira Junior que chegou ao PC do B em 2009, no ano seguinte se reelegeu deputado estadual e em 2014 chegou á Câmara Federal, onde permanecerá exercendo o segundo mandato. Em outubro, ocupou o quinto lugar da lista de deputados federais eleitos. Seus votos totais somaram 111.584.

Hoje, o Partido Comunista do Brasil é uma das agremiações que mais tem se sobressaído no Maranhão. A cada nova eleição, seus candidatos chegam á vitórias com votações expressivas confirmando o excelente desempenho e crescimento da sigla em todo o território nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *