Mais Médicos oferece vagas nas cidade de Pinheiro, Pres. Sarney, Pedro do Rosário, Santa Helena, São Bento, Mirinzal, Porto Rico e outros.

O Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União, o edital com cerca de 8,5 mil vagas no país para o programa Mais Médicos.

Um total de 446 vagas são para 154 municípios do estado do Maranhão – a maioria classificados pelo ministério como de “extrema pobreza” (veja a lista abaixo). As vagas, abertas para substituir médicos cubanos, são para profissionais brasileiros e estrangeiros que tenham registro nos CRMs (conselhos regionais de Medicina) do Brasil.

A publicação do novo edital faz parte de uma medida emergencial do governo brasileiro após o anúncio da saída de Cuba do programa, na semana passada.

O governo cubano não concordou com as condições expressadas pelo presidente eleito Jair Bolsonaro, que é contrário à exigência cubana de ficar com parte do salário dos médicos e impedir a vinda de familiares dos profissionais ao Brasil.

Bolsonaro também manifestou-se contrário à não exigência do exame do Revalida aos cubanos. O Revalida é feito a todos os médicos que se formam no Exterior, mas não foi feito aos profissionais cubanos desde o início do programa Mais Médicos, implantado pelo governo petista.

Veja a relação dos Municípios da Baixada Maranhenses e das vagas oferecidas.

APICUM-AÇU: 4,  BACURITUBA: 1,  CA JAPIÓ: 1, CEDRAL: 3, CENTRAL DO MARANHÃO: 2, CHAPADINHA: 15, CURURUPU: 6, GUIMARÃES: 2, MATINHA: 2,  MIRINZAL: 2, PALMEIRÂNDIA: 1, PEDRO DO ROSÁRIO: 6PINHEIRO: 9PORTO RICO DO MARANHÃO: 1,  PRESIDENTE SARNEY: 2SANTA HELENA: 9,  SÃO BENTO: 2, SÃO VICENTE FERRER: 2,  SERRANO DO MARANHÃO: 1, VIANA: 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *