Prefeito de Serrano do Maranhão recebe motocicleta do Governo do Estado

Para melhor acompanhar as políticas públicas desenvolvidas em áreas quilombolas do município de Serrano do Maranhão, o prefeito Maguila foi um dos 10 gestores municipais que recebeu uma motocicleta do Governo do Estado. em solenidade realizada nesta quarta-feira (21), no Palácio dos Leões.  “O nosso município tem 98,9% de áreas ocupadas por quilombolas e este veículo vai ajudar no acompanhamento das políticas públicas desenvolvidas pela Secretaria de Igualdade Racial nas áreas de difícil acesso”, justificou o prefeito Maguila.

Ele disse ainda que a motocicleta vai ajudar a diagnosticar as dificuldades das comunidades. “A população de Serrano está de parabéns porque temos 28 comunidades quilombolas certificadas e outras 17 em processo de titularização das terras e fico feliz de estar à frente de uma gestão que executa políticas públicas voltadas para os negros e pessoas que necessitam de apoio público”, completou Maguila.

A secretária de Igualdade Racial de Serrano, Zana Santos Pereira, explicou que o recebimento da motocicleta representa uma grande conquista para o município. “Serrano é uma quilombo e temos vários bairros quilombolas, como o Santo Antonio, Mariano e Soledade que são formados por pessoas negras e o Governo do Estado e o nosso prefeito Maguila estão olhando e ajudando a desenvolver políticas públicas voltadas para esta parte da população”, afirmou. A Prefeitura também leva educação e saúde de qualidade para as comunidades.

Para o vereador João Batista, o veículo doado pelo governo vai fortalecer o trabalho desenvolvido no município. “O prefeito tem disponibilizado a maquina pública para ajudar nas comunidades e esta motocicleta é mais uma ferramenta para valorizar e desenvolver as comunidades quilombolas”, completou o vereador.

A entrega da motocicleta é parte da programação da Semana da Consciência Negra, organizada pela Secretaria da Igualdade Racial.(Seir).  Também foram contemplados os municípios de Alcântara, Icatu, Bacabal, Peritoró, Lima Campos, Santa Rita, Itapecuru, Monção e Anajatuba. Os veículos equiparão as secretarias e/ou departamentos municipais de Igualdade Racial, contribuindo para melhor atendimento das comunidades quilombolas destes municípios.

Galeria de Fotos:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *