Fernanda Gonçalo entrega Escola Municipal em Bacabeira

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé e flor

Quarenta alunos da educação infantil e fundamental estão estudando na nova Escola Municipal Benedito Felipe Corrêa, construída pela prefeita Fernanda Gonçalo na comunidade do Assentamento. A unidade de ensino foi entregue este mês pela prefeita Fernanda Gonçalo e pela secretária de Educação, Ivanildes Rêgo.

Fernanda Gonçalo disse que, quando fez a pesquisa para saber qual a maior demanda da comunidade, a escola apareceu como a necessidade mais urgente. “As crianças precisavam ir de ônibus para a escola e muitas mães deixavam até de matricular os filhos. Resolvemos construir e estamos entregando esta escola para que todas possam estudar próximas de suas casas”, justificou a prefeita, durante a entrega da obra.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, mesa e área interna

A diretora Elisabeth do Nascimento Castro disse que o local é bem melhor que o anterior. “A escola funcionava em uma casa e não tinha as condições necessárias de conforto para um bom desempenho escolar das crianças”, disse. A nova escola conta com duas salas de aula, diretoria e refeitório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *