Prefeito Júnior Garimpeiro recebe Ministro da Educação, viabilizando melhorias para o município de Centro Novo.

A visita do Ministro da Educação Milton Ribeiro, no município de Centro Novo, ocorreu no último sábado (15), onde reuniu os técnicos do FNDE, diversas autoridades políticas, prefeitos e autoridades evangélicas para uma programação de fortalecimento de parcerias e viabilização de recursos para melhorar a educação do município e bem como reforçar a fé, com um grandioso culto que atraiu várias pessoas, para ouvir e pregar o evangelho.

A parceria para a reunião com o ministro, foi através do pastor Gilmar Santos, amigo do prefeito Júnior Garimpeiro. “Foi um grande momento de agradecimento a Deus e parceria para o nosso município. A visita do ministro é um trabalho que o nosso ministro da educação está desenvolvendo em todo país, e aproveitamos a oportunidade e viabilizamos os pedidos de escolas, ônibus escolares, reformas das nossas escolas que já estão sendo feitas, outros pedidos foram feito. A Caixa Econômica, está estudando para que uma agência seja implantada no município, já estão analisando e com fé em Deus vai da tudo certo,” destaca o prefeito.

 

“ Reunimos com o ministro e o prefeito Junior Garimpeiro, no intuito de encontrar uma viabilidade para instalação de uma unidade, hoje estamos iniciando uma conversa para que a gente consiga a instalação dessa unidade que será de grande importância para a população de Centro Novo,”Artur Ferreira representando a Superintendência de rede do estado do Maranhão.

Várias autoridades e prefeitos participaram do encontro, onde através com a parceria do prefeito de Centro Novo, que possibilitou essa grande reunião. “ Recebemos vários prefeitos, uma grande parceria, por que assim como outros parlamentares leva a gente aos órgãos que tem conhecimento, esse foi o momento de ajudar outros municípios e temos o projeto de realizar outros eventos deste porte, vamos ver as datas e as cidades, por que pra nós é muito satisfatório por que anima os outros prefeitos a virem buscar recursos, por que a logística é melhor, do que eles irem a te Brasília,” finaliza o prefeito.

O momento, não foi político, sem discursos de parlamentares, foi uma visita técnica e reunião cerca de 40 prefeitos do estado e o ministro ainda destacou que os modelos de escolas que foram apresentados, estão todos pré – aprovados e destaca a reunião com o prefeito Júnior Garimpeiro.

“Centro Novo é um lugar no interior do Brasil, e muitas vezes o MEC só olha para os lugares mais desenvolvidos e através de parcerias, eu vim oferecer condições que o MEC tem e a população precisa de fato. A recepção do prefeito Júnior Garimpeiro foi satisfatório, por que ele é uma pessoa especial, tem futuro na política, por que a maneira que ele trata o seu povo é diferenciada,” pontuou o Ministro da Educação, pastor Milton Ribeiro.

 

“Sonhos realizados, precisamos muitos de recursos, de escolas para nosso município, estradas e com a vida do ministro aqui no município, nos sentimos honrados,” disse a Secretária Municipal de Educação Rosileude.

“O município de Centro Novo tá de Parabéns, o povo tem que agradecer o ministro, por que antes os ministros só visitavam a capital e nunca iam nos interiores como uma cidade pequena como a nossa, eu acredito teremos boas parcerias e estamos de parabéns,” disse o vereador Orlando Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *