ESTAMOS VENCENDO: PREFEITURA DE PINHEIRO TEM PROTOCOLO EFICIENTE DE TRATAMENTO DA COVID-19, SÃO MAIS 200 RECUPERADOS

Em Pinheiro o primeiro caso confirmado de Covid-19 foi registrado no mês de abril, desde março a prefeitura de Pinheiro vinha trabalhando para evitar a entrada do vírus no município. Agora o foco é conter a disseminação da doença e tratar os pacientes contaminados. O protocolo de tratamento adotado por Pinheiro foi adaptado pela Dra. Thaíza Hortegal, um conjunto de procedimentos que já salvou centenas de vidas.

“Os pacientes com sintomas graves chegam até nós com até 50% do pulmão comprometido. Algumas dessas pessoas são idosas, possuem doenças pré-existentes, o que dificulta a recuperação, mas, nosso protocolo tem procedimentos específicos. Acompanhamos cada caso de forma individual, é a assistência, a atenção e dedicação da equipe, somada ao conjunto de procedimentos e medicamentos, que resulta no número cada vez maior de pessoas voltando recuperadas para casa.” Destacou Alexciana Nascimento, médica responsável pela Ala 19, do Hospital Dr. Antenor Abreu.

Ontem (03) mais 4 pacientes receberam alta no Hospital Dr. Antenor Abreu: Isaías Pereira Abreu
Francinildo de Jesus Santos Silva, Manoel Maria Mendonça Silva e Roseane dos Santos Fonseca, pessoas que passam a fazer parte de um número positivo que a cada dia aumenta. Segundo o boletim oficial divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde 203 pacientes já se recuperaram da Covid-19.

A Prefeitura de Pinheiro montou um sistema amplo de atendimento aos casos do Novo Coronavírus. As pessoas com suspeita da doença são atendidas nas unidades básicas de saúde, no Centro de Especialidades Médicas de Pinheiro (CEMP) e no Hospital Dr. Antenor Abreu.

O município realiza testes de diagnóstico do Novo Coronavírus no Hospital Dr. Antenor Abreu, no Cemp e a partir de hoje em mutirões de atendimento realizados em povoados da zona rural. Quem testa positivo recebe de forma gratuita o Kit de medicamentos, receitados pelo médico, para iniciar o tratamento de imediato e impedir a evolução dos sintomas da doença.

Túneis de desinfecção distribuídos em pontos estratégicos da cidade, desinfecção de locais públicos e com grande circulação de pessoas, orientação e atendimento domiciliar, mutirões de testagem, ampliação da rede de atendimento, modernização do Hospital Dr Antenor Abreu com implantação de Uti com 5 leitos com respiradores, para atender pacientes graves. Essas são algumas das medidas de enfrentamento a pandemia adotadas pela Prefeitura de Pinheiro.

O município segue confiante, de que cada vez mais pessoas estarão recuperadas.

Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *