São Luís Gonzaga se mobiliza para a eleição 2024

O Partido Democrático Trabalhista (PDT-12), em São Luís Gonzaga, saiu na frente na preparação para o pleito de 2024. Seu líder maior no município, o prefeito Doutor Júnior, reuniu lideranças partidárias, comunitárias e segmentos sociais num grande ato político no Domingo de Páscoa, 31 de março. Compareceram caravanas de povoados locais e vizinhos, pessoas interessadas em filiação partidária para fins de disputar o pleito e correligionários da agremiação. Ao longo do dia desenvolveu-se intensa campanha de filiação, com centenas de inscrições.

A reunião foi prestigiada pelo deputado estadual Rodrigo Lago, vice-presidente da Assembleia Legislativa. Em pronunciamento, ele destacou a importância da União de que o grupo, liderado pelo prefeito, dá exemplo. Exaltou a administração do Doutor Júnior e a aprovação popular a ele demonstrada, testemunhada pela presença do grande público que atendeu ao convite do gestor para a reunião em tela. Para Lago, expressivamente votado na localidade pelo grupo do prefeito, a resposta ao convite prenuncia uma grande vitória a ser dada ao candidato que dali sairá pela escolha popular.

União – Também de importância de União foi a mensagem exaltada pelo discurso do ex-prefeito (dois mandatos) e integrante de destacado clã político local, Luís Gonzaga Fortes. Ele destacou a oportuna consulta popular como caminho para chegar-se a uma escolha identificada com o desejo da comunidade. Mas admitiu que qualquer dos nomes do grupo, selecionados na pesquisa, estará em acordo com o que vem sendo realizado pela atual gestão. Fortes observou que o grupo tem sido vitorioso nas recentes eleições realizadas no município.

O prefeito Júnior confessou não ter preferência por qualquer dos nomes, pois conhece a todos, sabe de sua capacidade, têm sido corretos nas ações que desenvolvem em suas pastas e honram o trabalho que desenvolvem. Considerou que qualquer deles estará preparado para substituí-lo, mantendo o programa de metas destinado a promover o desenvolvimento do município e o bem-estar da comunidade. Aproveitou para falar de sua trajetória política até a chegada à prefeitura e comparou-a à do ex-prefeito de São Mateus (hoje diretor-geral da FAMEM), Miltinho Aragão.

Perfis – Ao longo da reunião os pré-candidatos à prefeitura dividiram as manifestações de simpatia do público. Em seus discursos, falaram com firmeza das conquistas no trabalho com o atual prefeito, mostraram conhecimento da máquina administrativa, confessaram conhecer as dificuldades que enfrentarão no desempenho do mandato, mas ofereceram alternativas para ultrapassar os obstáculos e se utilizarem do potencial local para o desenvolvimento de projetos e a criação de iniciativas que favoreçam o progresso. Também falaram alguns futuros candidatos a vereador.

Os três pré-candidatos a prefeito apresentaram seus currículos e foram atentamente ouvidos pelo público. Luan Rogério Jerônimo da Silva é vereador e presidente da Câmara; Antônio Rafael Nani é secretário de Administração, Finanças, Planejamento, Orçamento e Gestão; e Rafael Luís Morais de Araújo é presidente da Comissão Permanente de Licitação e empresário bem-sucedido. Todos se confessaram aptos ao exercício da função pública maior, caso ganhem a eleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *