Fiscal compartilha êxito da iniciativa e exalta SINFA-MA

Saraiva Júnior agradece a homenagem a compartilha

O fiscal estadual agropecuário (FEA) da Agência Estadual de Defesa Agropecuária e líder da categoria pelo SINFA-MA, Francisco Saraiva da Silva Júnior, compartilhou com os colegas de trabalho nas Unidades Regionais (UR) de Presidente Dutra e Barra do Corda a instalação do Posto de Recebimento de Embalagens Vazias, inaugurado, semana passada, em São Domingos do Maranhão. A instalação da unidade de apoio à AGED na coleta de invólucros de defensivos agrícolas, foi prestigiada por autoridades e lideranças empresariais rurais.

O posto coroa uma luta de 13 anos (desde 2010) do fiscal, intensificada ao longo dos últimos cinco anos, quando foi lotado na UR de Presidente Dutra e mobilizou colegas de trabalho e lideranças rurais para a defesa do meio ambiente e procedimentos decorrentes, pela coleta disciplinada de embalagens vazias de defensivos agrícolas. “Foi uma luta árdua, profissional, pessoal, mas coletiva; agora, com vitória alcançada”, disse, num pronunciamento. Aproveitou para citar a colaboração dos companheiros do SINFA-MA.

Beneficiados com a presença do posto, liderados pela direção da ASCAC, prestaram ao servidor agropecuário homenagem, com a entrega de um troféu (foto). Na ocasião, ele compartilhou a outorga com companheiros de trabalhou. Alguns, citou nominalmente: Alecsandro, Edimara, Ricardo, Adriana, Zaira, Patrícia. Incluiu também os médicos veterinários e os servidores administrativos na relação dos agraciados por extensão. Concluiu classificando o posto como marco da área vegetal na política de Defesa Agropecuária maranhense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *