Miltinho Aragão dá lições eleitorais em obra pioneira

“Miltinho preenche uma lacuna didática, da qual, o processo eleitoral, no Maranhão, se ressentia”. Esta é a avaliação de José Reinaldo Tavares, ex-governador, ex-deputado federal, ex-ministro de Estado dos Transportes e prefaciador de “Eleição Municipal – como vencer e como governar”, de autoria de Miltinho Aragão, lançado nessa quinta-feira, 26 de outubro, em ato político altamente prestigiado.
O encontro, no prédio da Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB), em São Luís, reuniu os mais expressivos líderes estaduais, parte do secretariado estadual, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, jornalistas políticos, pré-candidatos ao pleito municipal de 2024. À frente, o governador Carlos Brandão.

Opiniões – Para o prefaciador, a obra é leitura recomendável para militantes políticos de todos os segmentos, principalmente dirigentes partidários e candidatos a todos os cargos eletivos. “O livro orienta sobre os principais aspectos do processo eleitoral e, principalmente, esclarece o que fazer após ganhar a eleição”, acrescenta o atual secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos.

Na apresentação da obra, o economista Luís Fernando Silva, três vezes prefeito de São José de Ribamar (90% de aprovação em todos os mandatos) e atual secretário-chefe de Estado da Secretaria-Geral da Governadoria (presente ao lançamento), escreve: “A leitura é ótima para entender conceitos e princípios básicos da política”.

Motivação – Ex-prefeito de São Mateus do Maranhão por dois mandatos consecutivos e atual diretor-geral da Federação das Associações dos Municípios do Maranhão (FAMEM), Hamilton Nogueira Aragão decidiu passar a quem se interessar sua experiência política de mais de 30 anos, nas vitórias e nas derrotas.

Num longo pronunciamento de saudação e agradecimentos aos presentes, descreveu sua trajetória, falou de campanhas que ajudou a conduzir e contou casos pitorescos dos quais participou. A fila de autógrafos que se formou após os discursos se estendeu noite a dentro.

O governador Carlos Brandão associou-se ao entusiasmo de Aragão, destacando a importância o livro para conhecimento das minúcias do processo eleitoral. Recomendou a leitura (“eu mesmo estou curioso para conhecer o conteúdo da obra”) e exaltou a contribuição do autor à prática de boa política, da campanha ao exercício do mandato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *