Aeroporto de São Luís ganha obras para estimular o turismo estadual

O governador Carlos Brandão prestigiou a cerimônia de anúncio das reformas

O governador Carlos Brandão e o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, prestigiaram a cerimônia, na capital, na terça-feira, 26 de setembro, na qual a Companhia de Participações e Concessões (CPC) do Grupo CCR anunciou investimentos de R$ 117 milhões no Aeroporto Internacional “Hugo da Cunha Machado”. Ele é um dos 15 aeroportos brasileiros administrados pelo grupo, desde março do ano passado. No Maranhão, inclui ainda o de Imperatriz. Todos pelo prazo de 30 anos.

Com as obras o equipamento estará aparelhado a dar apoio ao amplo programa de turismo que o Governo do Estado operacionaliza, incluindo o Polo Floresta dos Guarás, o Polo de São Luís, o Parque dos Lençóis Maranhense e o Parque Nacional da Chapada das Mesas. As intervenções têm previsão para serem concluídas em dezembro de 2024. Devem gerar 180 empregos diretos.

Detalhamento – Para aprimorar as instalações, criar melhor infraestrutura para o desenvolvimento econômico do Maranhão e oferecer segurança e conforto aos viajantes, os serviços de reformas e adequações abrangem as áreas de escape e sinalização e terminal de passageiros, conforme informou o diretor de Operações da CCR Aeroportos, Rafael Laranjeira.

O plano da obra prevê: adequação das áreas de escape à legislação vigente; remoção de obstáculos na faixa preparada; adequação de sinalização do pátio para nove posições C; descomissionamento da PPD auxiliar; reforma e ampliação do terminal de passageiros. Conforme Laranjeira, durante as obras os transtornos aos passageiros serão minimizados “com comunicação transparente sobre o andamento dos trabalhos”.

Conexão – De acordo com o Chief Executive Officer (CEO, principal executivo da CCR Aeroportos), Fábio Russo, “O Estado do Maranhão desempenha papel importante na conectividade aérea do país, servindo como um elo entre as regiões Nordeste e Norte em nossa rede de transporte aéreo.

“As melhorias planejadas para o Aeroporto de São Luís não apenas aprimorarão a infraestrutura e a capacidade do terminal, mas também fortalecerão nossa posição como um parceiro confiável para o desenvolvimento econômico e turístico da região”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *