Cururupu associa comemoração popular a obras e serviços

 

Para fazer jus ao lema da administração, “Compromisso e Trabalho”, o prefeito de Cururupu, Aldo Lopes, associa as comemorações juninas a entrega de obras e serviços, numa convivência destinada a não interromper o fluxo de trabalho que caracteriza a gestão municipal. E, neste junho, prossegue com o ciclo de inaugurações.

Em meio aos três arraiais instalados no município, fixou calendário para entregar dois prédios escolares – no Quilombo Condurus e no Outeiro de Mateus – e um posto de saúde em Baiano, a muito esperado pela população local. Segundo o vice-prefeito e secretário de Saúde, Gustavo Pestana mais cinco postos estão programados.

Dignidade – Conforme o prefeito, as escolas inauguradas substituem centenários barracões nos quais faltavam conforto e segurança para um aprendizado aproveitável. A do Quilombo dos Condurus emocionou o secretário de Educação, professor João Carlos Braga, nascido na comunidade, pelo sonho realizado.

Para o prefeito, os prédios dão dignidade ao sistema e aos seus integrantes – alunos, professores e demais membros da estrutura educacional do município. E diz que prosseguirá nessa meta, para transformar o cenário municipal, tornando-o propício a uma convivência saudável e segura para toda a população.

Festejos juninos diversificados

A temporada junina em Cururupu tem três frentes de entretenimento. A primeira, iniciada em 22 e encerrada em 24 de junho, concentrou-se na Praça do Carvalho (organizado pela Prefeitura Municipal); a segunda, de responsabilidade da matriz de São João, padroeiro do município, transcorre no espaço em frente à igreja consagrada ao santo; e a terceira acontecerá no Bairro Areia Branca, de 29 de junho a 2 de julho.

Em todos, as manifestações culturais locais têm prioridade, recebendo tratamento privilegiado e estímulo oficial. Segundo o secretário de Cultura, Del Diniz, o prefeito tem “olhar especial” para estas manifestações, considerando sua importância e o que elas representam culturalmente para a história cururupuense.

QUADRILHA DA ALEGRIA DE CURURUPU

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *