Líder de Porto Rico do Maranhão é destaque em reunião do MDB

Hildo Rocha Sec. Executivo do Ministério das Cidades, Kely da Enfermagem, Udo e Marcus Brandão, irmão do Gov. Carlos Brandão e próximo pres. do MDB

O vereador em segundo mandato e pré-candidato a prefeito de Porto Rico do Maranhão, Wilderly Monteiro Gonçalves, teve destacada presença na reunião do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), em São Luís, nessa segunda-feira, 29 de maio, destinada a receber a filiação do deputado federal Cleber Verde. O presidente nacional Baleia Rossi, o líder na Câmara, Isnaldo Bulhões Jr. (AL) e a deputada federal Roseana Sarney, prestigiaram.
Wilderly (Udo) Gonçalves, conversou com os parlamentares nacionais e justificou sua pretensão de concorrer ao pleito de 2024, apresentando os números conquistados nos dois pleitos dos quais participou (média de 10% dos votos válidos no município, estimados em cinco mil sufrágios). Sua intenção foi bem recebida pelos líderes nacionais.

Adesão – Na permanência na capital, o vereador celebrou a adesão ao seu grupo político da líder comunitária no município (nascida no povoado Remanso) e candidata a deputado federal em 2022 pelo MDB, Kelly Inaiane Nalva dos Santos Dias (Kelly da Enfermagem). Ela recebeu mais de cinco mil votos no Estado (pouco menos de 10% destes em Porto Rico do Maranhão).

Líder também na categoria profissional, Kelly é tesoureira do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (CORENMA). O órgão é responsável pela fiscalização do exercício profissional. A militância política da enfermeira com formação superior impressionou os líderes nacionais, que parabenizaram o pré-candidato pela promissora adesão. O último ato de Udo em São Luís foi visitar a ex-vereadora e suplente de vereador em Porto Rico do Maranhão, Linalva Araújo, e seu esposo Blandino Araújo, editores dos blogs O Municipalista e Floresta dos Guarás.

Roseana Sarney e Udo

Roseana Sarney e Udo

Udo, Linalva e Blandino

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *